Na manhã de domingo (17), foi realizado na Praça de Arakakaí o Campeonato Sul-Baiano de Jiu-Jitsu. O município litorâneo que é famoso pelas belezas naturais, passa a destacar-se também por sediar eventos esportivos, principalmente o Jiu-Jitsu, modalidade que mais cresce no País. Um evento organizado pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu – FBJJO e com total apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, atraiu centenas de pessoas durante todo o dia.

 
 
 
Foram várias categorias que participaram das disas; desde a mirim até o master. Destaque também para a modalidade de submission que foi disado da categoria até o absoluto.  O evento foi bastante elogiado tanto pela estrutura quanto pela organização. E o local escolhido foi uma atração a mais para quem veio de longe em busca, não só de uma medalha, mas também de distração e lazer num local que tem um cenário encantador.
 
 
 

 

 
 
De acordo com a federação, o objetivo é mostrar o crescimento do esporte em toda Costa do Descobrimento e ainda, como a cidade pode sediar competições dessa modalidade.“O Campeonato Sul-baiano de Jiu-Jitsu traz boa projeção não só para Cabrália, mas também para toda região. É uma oportunidade para os atletas terem mais visibilidade, patrocínios e incentivos ao Jiu-Jitsu”, disse Washington Sampaio – Representante da Federação Baiana. Ele ainda agradeceu a parceria da Prefeitura de Santa Cruz de Cabrália, ao Prefeito Carlos Lero, Guto Jones – Secretário de Turismo e ao Superintendente de Esportes Jorge Ícaro; além do apoio do comércio local.
 
 
 
A premiação para o campeão Absoluto foi o mais desejado, o Cinturão!
Segue a lista dos Campeões do Absoluto:
 
Masculino
 
Faixa Preta- Charle Braga - Equipe Fúria Top Team – Brasília;
Faixa Marrom- Isaías Santos - Equipe Yamasaki - Porto Seguro;
Faixa Roxa- Adriano Moraes - Equipe Cemilton Reis - Santa Cruz Cabrália;
Faixa Azul- Luan Lima - Simetria Fight - Teixeira de Freitas;
Faixa Branca- José Afonso - Equipe Halavanca - Porto Seguro.
 
 Feminino
 
Faixa Branca- Luísa Polon - Equipe Simetria Fight - Teixeira de Freitas;
Faixa Azul- Deise Leonanjo - Equipe Simetria Fight - Teixeira de Freitas.