Inaugurações, comemorações, passeatas, palestras, fazem parte do calendário desta semana em Santa Cruz Cabrália. As secretarias de Infraestrutura e Assistência Social já têm um cronograma para esta semana.
 
Nesta quarta-feira (16), a Secretaria de Assistência Social e Cidadania realiza o “Abraço do Acolhimento”, como define a secretária Flaelma Almeida: “É uma forma de socialização entre os garis; um café da manhã que acontece às 10h00 na sede da secretaria; esta que agora funciona à Rua Porto Alegre, nº 25- bairro Campinho (antigo CRAS). Mas o nosso reconhecimento, ao trabalho dedicado desses servidores que são tão importantes para nós, não para por aí. No sábado (19), a partir das 12h00, vamos oferecer uma deliciosa feijoada a esses servidores que hoje chegam ao número de duzentos garis. Será um dia de comemorações, alegria e união entre todos. Durante o evento, iremos sortear brinde. Será uma festa bonita”, explica.
 
Para sexta-feira (18), a Assistência Social já tem marcada uma blitz pela manhã no centro da cidade e outra à tarde em Coroa Vermelha. Uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS realiza o trabalho de conscientização nas escolas municipais por meio de palestras.
 
 Programação:
08h00 - Blitz na Praça Arakakaí cujo tema é “Enfrentamento e combate ao abuso e exploração sexual da criança e adolescente”. Palestras, panfletagem, carro som, serão utilizados para mobilização da comunidade. Está prevista a “Caminhada do Enfrentamento” pelo centro da cidade.
16h00 – As mesmas ações acontecem em Coroa Vermelha.
Obs:programação sujeita a mudanças devido às chuvas.
 
Infraestrutura
 
Para o final do mês, está prevista a inauguração da praça e pavimentação da Rua Diamante - bairro Mirante. Foram feitas cerca de  3.066,22 m² de pavimentação, drenagem e área de praça construída e urbanizada, além de playground, mesas para jogos e bancos ao longo dos jardins. É a prefeitura trabalhando por uma Cabrália cada vez melhor!
 
Por Jerusa Brandão