A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), através do Programa Primeira Infância no SUAS, realizou na manhã desta quarta-feira (11) , a apresentação do Programa Crianças Feliz  na comunidade, na aldeia indígena e em vários equipamentos públicos que tem como público prioritário a criança (escolas, postos de saúde, etc).
Durante as visitas também foi apresentada a equipe de visitadores do Programa Criança Feliz, composta por Maria de Lourdes Novais, Marco Antônio Gomes, Miriam da Silva, Sheila Andrade e Taline Souza.   
O programa priorizará gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família, e as de até seis anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares semanais.
Esse encontro foi realizado com o objetivo de fortalecer a intersetorialidade entre as políticas públicas, em especial: a Sedesc, Saúde e Educação, e de garantia de Direitos, para melhor atender às famílias que serão beneficiadas pelo Programa. “O município já desenvolve importantes vem buscando priorizar a proteção integral da criança com o início do programa um grande passo é dado em relação a primeira infância, afirma a Secretária Flaelma Almeida. Segundo a Supervisora do Programa Rosilda Costa: Acredito que este vem para somar.