Na tarde desta segunda-feira (28), os secretários de Administração e Planejamento – Fernando Ricaldi, Márcia Quaresma – Saúde, Flaelma Almeida – Assistência Social, Marize Rezende (representando a secretária de Educação Dilza Reis), Geraldo Gordilho – Infraestrutura e Eunice Brito – Coordenadora da Defesa Civil de Cabrália, reuniram-se em busca de soluções para o alagamento causado em toda cidade, devido às fortes chuvas que tem ocorrido nos últimos dias.

A coordenadora Eunice Brito pontuou os locais onde mais foram agravados a situação na cidade e ainda os que estão em maior situação de risco. O secretário de Infraestrutura Geraldo Gordilho, há quatro dias, foi em todos os pontos alagados e/ou com risco de alagamento, para analisar e realizar ações que sanem o problema o mais rápido possível: “Já estamos fazendo estudos para a viabilidade de drenagem” frisa Gordilho.

Outra providência imediata e a formação de uma equipe de voluntários de, pelo menos 10 pessoas de cada secretaria, para que possam estar disponíveis caso haja uma situação de emergência ou calamidade. Esses voluntários passarão por treinamento realizado por técnicos da Defesa Civil. “A Defesa Civil de Cabrália não tem equipe, diz Eunice Brito, apenas eu como coordenadora. Estamos montando uma equipe agora com uma estrutura básica. Teremos um número de telefone para atendimento às necessidades. Esta pessoa será treinada para encaminhar as necessidades para a devida secretaria; para que estas não caiam somente sobre uma pessoa”.

Por ASCOM