Em Santa Cruz Cabrália no governo do Prefeito Agnelo, as mulheres têm deixado para trás a posição de coadjuvante centrada no sexo masculino que lhes conferia antes. Elas vêm ocupando cada vez mais espaços antes destinados aos homens, mostrando que é a competência que faz a diferença e não o gênero, oportunidade dada por um gestor que sempre acreditou no olhar e na capacidade feminina.
 
Secretarias com metas
 
Fico aqui imaginando se o prefeito Agnelo não tivesse em seu governo essas secretárias tão dedicada como; Patricia Martins do Turismo e Cultura, Dilza Reis da Educação, Marcia Quaresma da Saúde,  Flaelma da Silva da Ação Social. São gestoras de poucas palavras, mas de ações efetivas, e de uma vontade que dispensa qualquer comentário. Elas tem se destacado por sua dedicação e liderança, tem compromisso com suas pasta em alcançar as metas estabelecidas pelo  governo.
São reconhecida no município pela capacidade mobilizadora de trabalho para gerar melhorias, por ser exemplo e dá exemplo como secretárias, são queridas e admiradas por todos da sua equipe, pelos servidores da prefeitura, em especial, por aqueles que mais precisa diariamente dos serviços … O povo!