Nesta quinta-feira (22), Santa Cruz Cabrália recebeu a visita oficial do prefeito da cidade portuguesa Belmonte, Antônio Pinto Dias Rocha e seu chefe de gabinete, João Morgado, que vieram à cidade para assuntos culturais junto ao prefeito de Cabrália Agnelo Santos.

O prefeito Agenlo Santos juntamente com sua comitiva, fez um passeio mostrando aos visitantes Santa Cruz Cabrália e apresentando as pessoas o prefeito de Belmonte em Portugal, cidade onde nasceu Pedro Álvares Cabral responsável por encontrar, em 1500, as terras pertencentes ao Brasil.

Após o passeio foi realizado um encontro na casa Cabral de Belmonte, onde o prefeito Antônio agradeceu a receptividade e em seguida fez o convite ao prefeito Agnelo para também lhe fazer uma visita a Belmonte em Portugal.

O prefeito da cidade portuguesa juntamente com seu chefe de gabinete João Morgado foram presenteados com um cocar indígena que simboliza nobreza e ultrapassa limites significando a importância da vida. Sua forma em arco gira entre o presente e passado, e se projeta para o futuro.

A noite o prefeito Agnelo e sua comitiva participaram de um jantar simbólico com os visitantes, onde firmaram mais um vínculo de amizade.

Fotos de Tassio Loureiro