A noite de sexta-feira (21), no Distrito de Santo André, município de Santa Cruz Cabrália, foi marcada pelo evento realizado no Restaurante Gaivota, contando com a presença do prefeito Agnelo Santos, secretários municipais, vereadores e demais convidados.

Pedro Gordilho que aborda temas variados em “Sementes do Destino” recebeu os parabéns do prefeito, além de elogios pela obra. O autor formado em Direito na Universidade Federal da Bahia (UFBA), morador de Brasília frequenta a região de Santa Cruz Cabrália faz mais de 20 anos. Inspirado por um quadro com mulheres colhendo trigo, dedica o seu livro para “aqueles que cultivam e semeiam, recebem e partilham”.

Outro momento marcante foi a homenagem da prefeitura de Santa Cruz Cabrália, por meio da Secretaria de Turismo, aos velejadores participantes da 7ª edição do Cruzeiro Costa Leste 2017. Presente na cerimônia, o secretário municipal de Turismo, Guto Jones, ressaltou a importância da visita para reforçar a vocação náutica do Distrito de Santo André, cuja programação do final de semana inclui uma feira cultural. O prefeito Agnelo Santos entregou um troféu ao Comodoro do Cruzeiro Costa Leste, Ricardo Montenegro, reforçando o convite para outras visitas.

Ricardo Montenegro agradecido com a homenagem, destacou que o objetivo do cruzeiro é ajudar aos comandantes-donos de veleiros ainda sem experiência, juntos, no Cruzeiro Costa Leste eles podem adquirir mais conhecimento para velejar em mar aberto.

Agnelo Santos encerrou o evento, convidando a todos para comemoração do aniversário de 184 anos de emancipação política do município de Santa Cruz Cabrália. No domingo (23), pela manhã, conforme divulgação da prefeitura municipal, o prefeito participa de diversas ações ligadas ao ato cívico na Praça de Arakaí. Depois segue para o bairro Geraldão,  onde entrega o Posto de saúde local e assina ordem de serviço de asfaltamento de  de 21.000 m²  ligando os bairros Campinho-Geraldão-Tânia.