A espera de oito anos da comunidade do Bairro Mirante, em Santa Cruz Cabrália, por uma escola digna e que comportasse toda a demanda de alunos chegou ao fim com a entrega da Escolinha Nosso Amiguinho totalmente reformada. A unidade de ensino, de tempo integral, vai voltar a atender aos alunos na próxima segunda-feira, 19, funcionando das 7:30h às 17h.

Ao receber o equipamento a diretora da unidade, Ana Paula Nunes de Sena, mostrou-se muito contente e explicou que o calendário escolar vai ser modificado, oferecendo aulas aos sábados para cumprir o ano letivo, conforme a lei.

Com o mesmo padrão das outras escolas a ‘Nosso Amiguinho’ foi contemplada com obras de ampliação e de reforma com recursos da prefeitura municipal, por meio da secretaria municipal de Educação, “cujo projeto tem como objetivo valorizar os estudantes e educadores,” como destacou o prefeito Carlos Lero (PSC).

De acordo com a coordenadora pedagógica, Karina Pimenta, “foram mais de oito anos para a que escola recebesse a reforma do telhado que por muito tempo prejudicou o atendimento. Os telhados de cinco salas foram restaurados, foram reformadas a sala da secretaria e a sala da coordenação, além disso, a escola foi toda pintada e está preparada para iniciar o ano letivo com mais dignidade.”

A Escola Nosso Amiguinho, em Santa Cruz Cabrália, atende a 300 crianças nos turnos matutino e vespertino. “Poderíamos ter ficado esquecidos novamente, mas nessa gestão e com iniciativa do prefeito Carlos Lero realizamos nosso sonho e ganhamos um prédio em condições de acolher nossos alunos”. Concluiu a diretora Ana Paula Nunes, 

Jornalista: Rose Marie