Nesta última terça feira, 30 de julho, aconteceu na Secretaria de Turismo a reunião do Conselho Municipal de Turismo de Cabrália.
 
Com a presença  da maioria de seus membros conselheiros e dentre os mesmos a ABIH, o Sebrae, Senac, Sindicato de Guias, ABAV, Secretarias de Turismo, Finanças, Cultura, Esporte e Lazer e a Associação Pro Cultura e Turismo de Santo André, foram discutidos e votados todos os assuntos de pauta para qual os mesmos estavam previamente convocados. 
 
Comprovando-se a transversalidade da atividade turística, os mais variados temas a exemplo do alinhamento sobre a ultima reunião da Câmara Setorial Turística; o andamento da organização do Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento; as considerações sobre a estruturação do Plano de Manejo de Coroa Alta e as possíveis parcerias com instituições de ensino superior para realizações cooperadas, foram  conteúdo da relevante pauta.
 
O Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento foi o assunto que mais itens demandou e a cada reunião reserva gratas surpresas e muitas conquistas. O projeto foi apresentado na íntegra com a programação repleta de atividades como a Cozinha Show do Senac, as oficinas gratuitas para os participantes nas áreas de atendimento, manipulação de alimentos, controle de desperdícios e melhoria de processos, além da oficina de elaboração de conteúdo para mídias digitais, essas duas últimas através da parceria com Sebrae.
 
Além disso, foram detalhadamente apresentadas a Revista do Festival e o Aplicativo exclusivo. O SEBRAE apresentou o conteúdo da consultoria que será desenvolvida exclusivamente para o evento, investimento que é custeado pelo Projeto Investe Turismo. O projeto do Festival será encaminhado para empresas interessadas em patrocinar o evento.
 
A proposição de projeto de sinalização turística, anteriomente colocada em ambiente da Câmara Setorial Turística da Costa do Descobrimento, foi apresentada e rendeu diversas contribuições dos conselheiros. A chancela ao pleito foi colocada em votação e aprovada por unanimidade dos votos. O documento oficial será encaminhado à Coordenação da Câmara e integrará o dossiê que será remetido para o Governo do Estado.
 
O Prefeito Agnelo empenhado no desenvolvimento do Turismo do município, avaliou como extremamente positiva a reunião e aguarda a indicação de possível data, conforme a disponibilidade de presença da maioria dos conselheiros, para uma reunião exclusiva com o Conselho Municipal de Turismo de Cabrália.