A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, por meio da secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou na manhã desta quarta-feira, 09, a limpeza do entorno do Rio Yaya. O planejamento é que, já nos próximos dias, tenha início a dragagem do leito do rio, além da sequência da limpeza da sua margem até à foz.

Há cerca de 5 meses sem qualquer intervenção do poder público, o local encontrava-se com muito lixo acumulado e com grande quantidade de mato. A equipe responsável pela limpeza retirou uma série de resíduos como, latinhas de cervejas e refrigerantes, pontas de cigarros, preservativos usados e, até mesmo, pneus de bicicleta.

Segundo Geraldo Gordilho, Secretrário Municipal de Obras e Infraestrutura do município, "a prefeitura fez sua parte, mas é importante que a comunidade também faça a sua. Aquele local não é o adequado para descarte deste tipo de resíduo. O ideal é que todo e qualquer descarte de lixo seja feito em local e horário adequados".