A Prefeitura de Cabrália, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, realizou na tarde desta sexta-feira, 25, no auditório da Casa de Cultura de Cabrália, o lançamento oficial do Tonhão 2018, que será realizado nos dias 8 e 9 de junho, bem como do Festival Junino. Tal programação contemplará diversos eventos com essa temática, ao longo do mês de junho. Além do Tonhão, carro chefe das festividades do mês, a Prefeitura de Cabrália vai realizar festival de danças alusivas às comemorações juninas com alunos das escolas municipais, festas em Santo Antônio e Ponto Central, Pedrinho e diversos outros eventos em bairros e distritos. 
 
Com a presença do Prefeito Agnelo, Secretários Municipais, Autoridades de Segurança, empresários do setor, membros do Conselho Municipal de Turismo, imprensa e comunidade, o lançamento foi marcado pelo dinamismo e inovação das apresentações, que foram iniciadas com um esquete de humor intitulado “O Enólogo”. Após este momento e a fala de diversas autoridades, o gestor anunciou as atrações dos eventos, arrancando aplausos do público, que ficou bastante satisfeito com mais este investimento feito no turismo do município, sobretudo em um momento em que o país vive grave crise financeira. Entre as atrações, bandas de expressão nacional como Fifó Aceso, Edu e Maraial, Caviar com Rapadura, Norberto Curvelo, Eduardo Costa, além de atrações locais que prometem incendiar o público. “A iniciativa de realizar o Tonhão pelo segundo ano consecutivo parte exatamente da ideia de buscar uma alternativa para superar a crise financeira. Apesar das excelentes atrações, trabalhamos com afinco para que os investimentos não ultrapassassem os limites da razoabilidade. Desta forma, conseguimos fazer a festa para proporcionar um momento de cultura e lazer para o nosso morador, além de atrair turistas e aquecer a economia do município”, disse Agnelo em tom emocionado.
 
No fim do evento, o Prefeito convidou os presentes para conhecer a nova decoração da Praça da Âncora, que será o cenário principal de todos os festejos juninos no município.