O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro, mas os preparativos para a chegada da estação mais quente do ano estão a todo vapor em Santa Cruz Cabrália.

A prefeitura vem organizando ações de infraestrutura para melhor a qualidade de vida dos moradores e trazer mais conforto e segurança.

Começando pela orla norte, no Guaiú, a prefeitura começou a reforma dos abrigos de ônibus com pintura, reforma em telhados e revitalização, com o objetivo de garantir a segurança dos usuários e o conforto dos passageiros nos pontos.

Pintura de quebra-molas e faixas de pedestres, além de colocação de placas de sinalização na via, também vem sendo feito, o que vai aumentar a segurança para pedestres e motoristas.

Para melhorar o abastecimento de água, uma nova caixa d’água com maior capacidade de armazenamento, foi instalada em substituição a que estava quebrada.

A previsão do prefeito Agnelo Santos é fazer toda via litorânea de norte a sul da cidade, “começamos pelo Guaiú na divisa com Belmonte e vamos até a enseada de Coroa Vermelha na divisa com Porto Seguro. São tempos de crise é aperto nas contas das prefeituras de todo Brasil, mas o verão é a oportunidade que temos para melhorar a renda e gerar mais emprego para nossa população e nada melhor que uma cidade mais bonita para atrair mais turistas”, disse o prefeito.

O píer municipal também passará por revitalização e uma cobertura será instalada trazendo mais conforto para turistas que utilizam o terminal para passeios.