Nesta semana, o Prefeito Agnelo Santos se reuniu com membros do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Eunápolis e Região - SINDIACSCER para discutir o Plano de Carreira dos Agentes aprovado em 2015 e o projeto de lei da insalubridade. A reunião aconteceu na manhã da última terça-feira (26), no gabinete do prefeito, sede da prefeitura.

Do Poder Executivo, estavam presentes o Prefeito Agnelo Santos e o Secretário de Administração e Planejamento, Alexandre Carvalho Leite. Representando o sindicato, o Coordenador Geral - Tobias Albino, o Assessor Jurídico - Valter Ribeiro, Ruthe Barreto e Paulo Pelegrini (Cabrália) e Ademilson Alves (Eunápolis).

Na pauta, houve também uma discussão sobre a forma que vai ser feito o financiamento, da atenção básica e vigilância epidemiológica, a partir de 2020.  

Durante a reunião, ficou acertado que, uma comissão formada por membros do sindicato e do executivo, vão criar o projeto de lei da insalubridade sobre o salário base.  "Precisamos dar andamento e celeridade para colocarmos o plano para funcionar em Cabrália. A Lei da insalubridade já existe na esfera federal. Temos que criar uma comissão e, em conjunto com a gestão, fazermos com que o projeto de lei torne-se lei para que os agentes possam receber o que lhes é de direito", explica Ruthe Barreto representante do SINDIACSCER em Cabrália.


"Não haverá empecilho algum para que essas reinvindicações sejam colocadas em prática. Temos que realizar mais algumas reuniões com a categoria e avaliarmos o impacto orçamentário. Mas de qualquer forma, o que é direito do servidor será cumprido. Um funcionário valorizado trabalha com mais empenho e mais feliz e, dessa forma, atende com mais carinho o cidadão que tanto precisa da nossa atenção e respeito", disse o Prefeito Agnelo Santos.