Marcada para ser inaugurada às 9h00, a Praça Manoel Bonfim Monteiro estava cheia de crianças, moradores, famílias e funcionários aguardando a chegada do prefeito Agnelo Santos e sua comitiva.
Enquanto aguardava, o público se divertia ao som da banda Xote Suingado que animou a todos com o típico Forró Pé de Serra.
Agnelo chegou por volta das 09h30 acompanhado por amigos, secretários, assessores e pela sobrinha Larissa Oliveira, pré-candidata a deada estadual.
O prefeito inaugurou, juntamente com a família Monteiro, a praça que levou o nome do saudoso ex-prefeito de Santa Cruz Cabrália, Manoel Bonfim Monteiro; um dos primeiros moradores do bairro Mirante da coroa. 
As crianças aproveitaram o playground. Balanços, escorregadores, tudo construído com eucalipto tratado. 
Com uma nova iluminação, postes de 4 pétalas, o local está com outra visibilidade. Adequada inclusive para quem irá aproveitar a Praça no período noturno.
As ruas Diamante e a transversal Ametista foram beneficiadas com pouco mais de 3.000 m2 de pavimentação.
 
Luciano Monteiro saudou a todos os presentes: "Em nome da minha família e dos moradores do Mirante quero parabenizar o prefeito por essa belíssima praça que será utilizada não só pelos moradores daqui, mas também dos bairros vizinhos. Do fundo dos nossos corações agradecemos a homenagem ao nosso pai Manoel Monteiro. Estaremos à sua disposição para lhe ajudar no que for possível. Conte com a nossa contribuição para melhorar a vida dos nossos moradores".
 
Romali Pairana, Presidente da Câmara de Vereadores, afirmou que o prefeito tem que retribuir a confiança que o povo depositou nele: "Ponto Central sempre foi um distrito abandonado. Vamos mostrar àquele povo que você faz e vai continuar trabalhando muito até o final do mandato. Com o calçamento você vai tirar o povo da lama. Tenho que agradecer pelo que está fazendo, não por mim, mas por Cabrália.
 
O gestor se emociona ao falar da vida pública: "Fui muito feliz na minha vida e no início da minha história política. É gratificante ouvir do presidente da Câmara que o povo acreditou, acredita e continua confiando no meu governo. Hoje faz dois meses que retornei à prefeitura. Sofri uma injustiça. Mas não só eu que sofri, mas a população também.
Quero dizer Luciano Monteiro que é uma honra para mim inaugurar essa praça com o nome do seu pai", concluiu.
Durante a solenidade, Márcia Quaresma - Secretária de Saúde, recebeu das mãos do prefeito Agnelo, as chaves e o documento de um novo veículo para auxiliar e melhorar ainda mais os serviços da Secretaria.
Após o encerramento, o prefeito seguiu, junto com a comitiva, para o bairro Tânia e depois foi para Ponto Central. Neste distrito serão feitos 5.300m2 de pavimentação e a requalificação da praça.