Ouvir as necessidades dos povos indígenas de Santa Cruz Cabrália, buscar políticas públicas para atendê-los e preservar o seu legado e cultura. Foi com esse intuito que no Sábado, (07/12), o Prefeito Agnelo Santos,  acompanhado de sua equipe de trabalho composta pelo Secretário de Agricultura, Vavá Viana; o Secretário de Administração, Alexandre Carvalho; o Secretário de Agricultura e Pesca Fernando Ricaldi; Secretário de Assuntos Indígenas  Juary pataxó e o assessor de Gabinete Dal,  visitaram a Aldeia Aratikum.
 
Foi um encontro de muito diálogo, em que a gestão teve a oportunidade de ouvir as principais demandas da tribo exposta pelo Cacique Ailton e demais membros da comunidade indígena em que, prevaleceram acima de tudo o respeito e o bom senso.
O chefe de Gabinete lembra que é dever do poder público atender os anseios e direitos de toda a população e de suas minorias. “E os nossos indígenas são uma parte importantíssima da nossa história”, destaca. Por isso, a parceria do Governo Municipal é indispensável. “Eles trabalharão conosco, nós trabalharemos com eles. Em conjunto, buscando politicas públicas que possam atender a todos”, garantiu Agnelo Santos.
Vale ressaltar que a Gestão do Prefeito Agnelo tem buscado cada dia mais o fortalecimento de vínculos e de um bom diálogo com as comunidades indígenas de nossa cidade. Sempre atento aos problemas dessa população, o município tem estado presente nas comunidades indígenas levando infraestrutura, escola de qualidade, (parceria com outras esferas do governo), apoio técnico para melhorar a agricultura familiar, entre outros serviços.