Navegando rumo à expansão do turismo náutico em Santa Cruz Cabrália, o prefeito Agnelo Santos e o procurador do municipio Loredano Alexo, esta participando do 1º Congresso de Investimentos em Turismo Náutico (Boat Show 2017) em São Paulo junto com nosso secretário de Turismo Guto Jones representando nosso município, e  buscando incentivos para o nosso Turismo. O encontro é promovido, pela primeira vez, pelo Grupo Náutica – maior grupo náutico da América Latina, formado pelas GR1 Editora e Boat Show Eventos – para aproximação dos segmentos do setor e busca de soluções e ideias. Na roda de debates, serão enfocados: desenvolvimento econômico e geração de renda para as cidades, impasses burocráticos, infraestrutura, impactos ambientais, parcerias públicas e privadas, captação de investidores, atração de turistas e eventos.

Participam do evento autoridades municipais, gestores de marinas, investidores, fornecedores e agentes da área.
“Existe um preconceito brutal, muitos ainda dizem que barco é coisa de gente rica. Estamos de costas para os nossos rios e mares. Temos um potencial enorme para ser explorado. Precisamos combater esse preconceito com a conscientização” disse o prefeito Agnelo
“Nós somos ecologistas natos, queremos cuidar das águas, cuidar do mar, dos rios e desenvolver o turismo sustentável. Para a náutica continuar crescendo nós precisamos envolver a cidade, investir em infraestrutura para gerar empregos.” disse o secretario Guto Jones.