Prefeitura Santa Cruz Cabrália distribuiu quase uma tonelada de peixes para as famílias carentes vinculadas aos Serviços de Convivência e Fortalecimento e/ou vinculadas aos programas sociais, para manter a tradição da Semana Santa.


Este ano o Prefeito Agnelo possibilitou para as famílias de baixa renda a distribuição gratuita de peixe para manter a tradição religiosa.

A distribuição iniciou com os Garis, seguindo com os moradores do Campinho, Geraldão onde temos os SCFV, Campo Verde e demais bairros periféricos com o maior número de famílias vulneráveis. Foram distribuídos cerca de uma tonelada de peixes para as famílias de baixa renda.

A entrega dos alimentos aconteceu, pela manhã, no horário das 8 às 10 horas, nos seguintes pontos: Serviço de Convivência do Geraldão; CRAS Campinho e Sec. Limpeza Pública, na Escola do bairro Campo Verde e demais bairros como Ouro Verde e Tânia.

O Prefeito Agnelo destaca que a Páscoa nos permite compartilhar este sentimento de união e esperança. “Que possamos a cada ano compartilhar e atender mais e mais famílias do nosso município. A doação destes peixes na sexta-feira Santa não é esmola ou assistencialismo, mas um gesto de partilha do pão. Lembrou que Jesus Cristo, numa situação de pouca comida, multiplicou-a.

A distribuição dos peixes é uma atividade social que pretende beneficiar as pessoas que não têm a possibilidade de comprar o alimento.

A secretária de Desenvolvimento Social Flaelma Almeida ressaltou a importância deste gesto simbólico do gestor nas ações voltadas para as famílias carentes do município. “Cuidar do próximo é a mais bela tarefa que podemos realizar! Parabéns ao gestor por oportunizar ações como está em nosso município”.


Fotos: ASCOM
#cabraliabemmelhorpravc