Organizado pelo secretario de Meio Ambiente Euclides Sena, foi reinaugurada a Casa Belmonte em Santa Cruz de Cabrália, no dia 10 de junho quando se comemora em Portugal e em todo pais da língua portuguesa o “Dia de Portugal”, de Camões e das comunidades Portuguesas.
O prefeito Agnelo Santos em nome do povo de Cabrália, entregou a Casa Cabral do Conselho de Belmonte, e agradeceu ao Dr. Antônio Rocha prefeito em Portugal, citando que a equipe do Meio Ambiente terá orgulho de trabalhar, e ainda mais, poder recebe-los com dignidade, mais um segmento turístico para nosso município, o turismo histórico cultural.
A cerimonia contou com hasteamento das bandeiras pelo sr. Laercio Silva(representante da cidade de Belmonte), o cônsul Honório Moacir Andrade, o presidente da Câmara de Cabrália Romali Pairana, Euclides Sena(secretario de meio ambiente), e o prefeito de Cabrália Agnelo Santos.
Em seguinte aconteceu a recital “Encontro de Tenores” com o pianista titular do Santuário de Fátima, os cantores líricos; Luis Peças e João Paulo.
O cerimonial contou com apoio do Memorial da Epopeia do Descobrimento na pessoa do Sr. Wilson Cruz.
Finalizando o evento, todos os presentes foram convidado a conhecer as dependências onde foi servido um coquetel.