Na manhã desta Segunda-feira, 06/01/2020, o Prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, (PSD) concedeu entrevista ao vivo na Rádio Ativa FM 92,7 em Eunápolis – BA ao competente radialista Jota Bastos.
 
Durante a entrevista, o prefeito fez um balanço à frente dos avanços obtidos em sua gestão ao longo destes 03 anos de mandato de Executivo Municipal, destacando as principais ações de seu governo, que segundo ele está conseguindo construir um Cabrália Bem Melhor para Todos.
 
No Programa Agnelo pontuou os seguintes assuntos:
 
A parceria com que tem legislado junto a Câmara de Vereadores na busca de soluções para os problemas e na agilização de encaminhamento ou projetos que visam o desenvolvimento da cidade; da parceria também do Dep. Claudio Cajado que tem contribuído de maneira significativa para o desenvolvimento do município por meio de emendas.

Na área de infraestrutura da cidade destacou a construção de Banheiros populares  para pessoas de baixa renda, instalação de banheiros na praia de Santo André, urbanização de Coroa Vermelha, bem como a requalificação do calçadão(onde na época da construção o gestor desviou a verba e não concluiu a obra), pavimentação em ruas do Campinho, Geraldão e Tânia, Campo Verde e Nova Cabrália, conservação de estrada vicinais, melhoria do Sistema de abastecimento de água em Santo André, em Santo Antônio a responsabilidade e da Embasa, onde em parceria com o presidente da Embasa Rogério Costa Cedraz garantiu para Orla Norte tratamento com água de primeira qualidade, onde vários gestores  não deram atenção aquelas localidades.

 
Já na agricultura mencionou a aquisição de tratores e  implementos agrícolas para a zona rural.
As novas conquistas voltadas para o crescimento da cidade em áreas como saúde, turismo, educação, social  e funcionalismo também foram destaques na entrevista, confira:
 
A reforma total e a compra de novos equipamentos para o Hospital da cidade no valor de 800,000 reais; o aterro sanitário no município já esta pronto com iniciativa privada, gerando assim impostos para o município, a contemplação da cidade com uma nova escola indígena por meio de emenda no valor de 4 milhões; a implementação do sistema de escola em padrão regime militar; pagamento em dia do funcionalismo público municipal, inclusive do 13º salário e reajuste salarial chegando a 50%.
 
Já sobre o carnaval antecipado que atrai milhares de turistas e grande geração de emprego no município, este ano contará com uma super estrutura e uma programação especial.
 
E por último Agnelo falou sobre a festa de Réveillon da cidade que foi simplesmente fantástica em todos o sentidos, tantos para os visitantes quanto para os comerciantes e rede hoteleira da cidade que atingiram 100% de ocupação.
 
 
Sobre sua candidatura a reeleição, Agnelo demonstrou otimismo com o futuro de Cabrália, e terá como prioridade a continuação de melhorias para o município
De acordo com o prefeito, a realização de entrevista à rádio fortalece o compromisso com a transparência da administração municipal. “A responsabilidade com a gestão pública e o respeito à população no emprego de verbas devem ser tratados com clareza e a nossa intenção é manter a população sempre informada sobre todas as ações desenvolvidas pela Prefeitura”, finalizou o prefeito Agnelo Santos.