O prefeito Agnelo Santos, fechou com chave de ouro sua agenda de compromissos em Brasília esta semana. Durante toda a semana, o prefeito visitou  aliados, esteve em audiência com o ministro Gilberto Kassab, sempre em busca de recursos e parcerias para o município.

Para coroar a semana super produtiva na capital do país, o prefeito teve um encontro com o dep. federal Cláudio Cajado (DEM), de quem é amigo e aliado político, onde juntos estiveram com o presidente do FNDE, Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, Sérgio  Pinheiro.

Na pauta, a liberação dos recursos das medições e finalização das obras das creches de Coroa Vermelha e bairro Geraldão. O prefeito explicou ao presidente a necessidade da população em ter os equipamentos funcionando, "É de suma importância para as mães do Geraldão e Coroa Vermelha, ter uma creche, onde podem deixar seus filhos com conforto e segurança, enquanto estão no trabalho".

A reivindicação foi atendida e Sergio Pinheiro, prometeu celeridade na liberação dos recursos necessários para finalização das obras, "Várias cidades abandonaram creches inacabadas e algumas até concluídas e sem funcionamento, simplesmente porque os gestores não querem se comprometer com a educação. O compromisso do governo federal é garantir que as cidades retomem suas obras, que possam gerar emprego, a economia ,e principalmente, queremos assegurar que nossas crianças tenham qualidade no ensino. O pedido do prefeito Agnelo, vem mostrar o compromisso dele com os munícipes de Cabrália e com a educação", disse Pinheiro.

As obras das creches não estavam paralisadas por completo, mas vinham em ritmo lento, desde que o repasse dos recursos havia diminuído, agora com a regularização das medições e repasses, a expectativa do município é colocar as creches em funcionamento no primeiro semestre de 2018.

ASCOM - Prefeitura de Cabrália