Com recursos próprio, o prefeito Agnelo Santos, acompanhado do secretariado, vereadores e demais autoridades entregou, no sábado (30) diversas obras estruturantes em Santa Cruz Cabrália.
As solenidades iniciaram ás 9 horas pelo bairro Geraldão, entregando a população o cemitério municipal Manoel Figueiredo Alencar que passou por uma grande obra de revitalização e melhoria na infraestrutura  e houve reforma geral no setor de velatorio, entre outras intervenções que trarão mais conforto para o usuário.

O segundo compromisso foi ainda no bairro Geraldão onde fez a entrega de kits energias para famílias da casa populares que vem sendo  prejudicadas pelas constantes queda de energias. 
A ação foi acompanhada  por Clebson gerente da caixa econômica do município O prefeito disse: “A gente cumpre com o dever de levar a política pública da Assistencia Social para essas famílias que estão recebendo o kit energia  e que estão sendo inseridas em projetos de habitação popular.

Em seguida, a comitiva seguiu para o bairro do Mirante onde o prefeito entregou o novo almoxarifado que marca o início de um processo de controle que está sendo colocado em prática no município, sendo uma  logística para centralizarmos as compras da Prefeitura. O almoxarifado é a representação física desse gigantesco passo para o controle de excelência, transparência e economia”, disse o prefeito.

Saindo do bairro Mirante, a comitiva seguiu para o Hospital Municipal onde o prefeito junto com a secretaria de saúde Marcia Quaresma e o secretario de infraestrutura Geraldo Gordilho assinaram a ordem de serviço da reforma.
O Prefeito Agnelo Santos, destacou que saúde pública é prioridade dentro da gestão pública. “A saúde pública do Município não pode ser defasada, porque é um pilar importante na sociedade. É difícil atender todas as demandas com os recursos escassos, mas é necessário encontrar um equilíbrio. É o que estamos fazendo quando entregamos e reformamos obras da saúde, melhorando o atendimento prestado à comunidade”, explica.

Já no Povoado de Santo Antônio, o prefeito Agnelo Santos que estava acompanhado pela primeira dana Dona Luiza, o Coronel Paulo de Tarso Uzeda(coordenador de operações da PM-BA), Capitão Barbosa(sub-comandante do 8º Batalhão), Capitão Weldel Bomfim(4ª Companhia), Vice prefeito Carlos Lero,  entregou a reforma e ampliação do Posto Policial.
O Coronel Paulo de Tarso Uzeda  ressaltou a importância do envolvimento da comunidade local, proporcionando à PM um local de trabalho digno e definitivo, onde os policiais poderão exercer suas funções, sabemos que a cobrança será maior e estamos prontos para atender à comunidade, pois segurança pública não pode esperar, trata-se de algo urgente", declarou.

O prefeito Agnelo mais uma vez reafirmou seu compromisso de governo. "Não podemos ficar de braços cruzados, esse posto policial demonstra o compromisso da nossa gestão", disse.
Agnelo também elogiou o desempenho do comandante da PM, que começa a dar uma nova guinada na segurança pública da região. "Hoje percebemos que já temos um comando forte e vou fazer o possível para que o Coronel Paulo de Tarso Uzeda continue em nossa região", concluiu o prefeito.

E, por fim, o prefeito e toda a comitiva participou de um almoço na Ilha do Sol, que recebe diariamente turistas e moradores.