Em apenas 8 meses de gestão, o governo do prefeito Agnelo Santos conseguiu reconstruir a imagem de Santa Cruz Cabrália como destino turístico com identidade própria, realizando uma série de eventos de qualidade, desde o início do ano. 
SUCESSO - Com o sucesso indiscutível do I Cabrália Moto Show, de 24 a 26 de agosto, que atraiu um grande público e teve a participação de motociclistas de diversos estados, o prefeito Agnelo vai desenhando o calendário de eventos da cidade, sempre contando com o apoio do secretário de Turismo Guto Jones.
2018
Cabrália já tem em sua programação para 2018: o carnaval antecipado; a festa do Descobrimento, que inclui a tradicional homenagem à 1ª missa; os festejos juninos batizados de Tonhão, em homenagem a Santo Antônio; o aniversário de emancipação política da cidade; o II Cabrália Moto Show; o desfile cívico de 7 de setembro (que traz muitas novidades este ano) e outros eventos ainda em discussão interna.
 
AGNELO - "Estamos estudando a realização de um grande evento evangélico com atrações gospel, para novembro; além da celebração inédita dos festejos de fim de ano", adiantou o prefeito Agnelo. Ele lembrou ainda que apesar de investir numa programação diversificada e intensa de eventos, visando aquecer a economia com o movimento de visitantes, a Prefeitura de Cabrália mantém o caixa equilibrado. "Estamos conseguindo pagar nossos compromissos em dia, os salários do funcionalismo estão sendo pagos sempre antecipados e ainda estamos investindo recursos na realização de obras importantes na infraestrutura, como os 21.000 metros quadrados de asfalto ligando os bairros Campinho, Geraldão e Tânia; recuperação do cemitério municipal no Geraldão; troca de lâmpadas em todos os bairros da cidade; reforma do sistema de captação e abastecimento de água em Santo Antônio, na orla norte; começamos a reformar nossas escolas, a repor as carteiras; entregamos uma viatura policial 0 km para uso exclusivo na orla norte; estamos reconstruindo o posto da PM em Santo Antônio; construindo novas salas na Vila Orádia, zona rural. Também estamos investindo na melhoria da saúde desde janeiro. reformando os postos de saúde e na semana passada entregamos a nova Policlínica Municipal, enfim, estamos trabalhando sem parar", concluiu Agnelo. 
Geraldino Alves/bahia40graus