Em meio às belezas naturais de Santa Cruz Cabrália, uma festa marcada pela devoção, atrações musicais e muitas atividades culturais.
 
Esta é a Festa de São Pedro, que já acontece há vários anos no município, reunindo moradores e pescadores.
 
O prefeito Agnelo Santos, secretários, vereadores, pescadores, féis e autoridades, assistiram a missa e acompanharam o cortejo das embarcações.
A programação cultural, do dia 29, animou os participantes durante todo o dia.
O dia começou às 05 da manhã com alvorada, ás 08 inicio da procissão e hasteamento do mastro, ás 10,30 Missa Campal em homenagem a São Pedro.
Às 12 horas, foi realizada a Procissão Fluvial, que reuniu cerca de 20 barcos, lindamente decorados e uma chalana que levou mais de 200 pessoas. A procissão saiu do cais de Cabrália e foi até o distrito de Santo André. As 15 horas começou a recreação com apresentações culturais, pau de sebo, quadrilhas juninas e trio de forró.
O chefe do executivo estava motivado e feliz com a participação dos barcos e dos pescadores. “É devido à força dos pescadores que essa festa ainda permanece. A categoria mostra sempre muita união. Por isso reconhecemos a importância da participação do Poder público”, declarou Agnelo.
A primeira  noite foi marcada pela presença de centenas de pessoas na área do evento, para assistir e dançar muito forró com as bandas: Luis Caldas, 100 Párea. 
 “Cabrália vive um novo tempo através de uma política de eventos que tem proporcionado o desenvolvimento da nossa terra. A Prefeitura tem trabalhado para que investimentos na cultura e no turismo possam aumentar no município ajudando no progresso regional”, disse a secretaria de turismo Patricia.
O vereador Xêpa falou da alegria desta festa que todo anos realizamos, esse ano superou nossas expectativas com apoio total do gestor e da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer.
E hoje dia 30, a festa termina com chave de ouro com apresentações musicais de Norberto Curvêllo e Fifó Acesso.