A Polícia Militar realizou na manhã dessa quarta-feira (31/01) uma reunião com os pais dos alunos do Colégio Municipal Victorino da Purificação Figueiredo com o objetivo de apresentar diretrizes de  implantação do ensino militar na unidade escolar. Dezenas de pais presentes foram informados do funcionamento do ensino militar e suas particularidades, sempre baseados na disciplina. Foram também  ressaltados os inúmeros resultados positivos que o modelo de ensino vem apresentando na Bahia com ganho expressivo na formação dos jovens.

A implantação do Ensino Militar gerou uma grande expectativa por parte dos pais, fato que gerou uma procura maior por vagas na escola citada.

O projeto de implantação do Ensino Militar no Colégio Municipal Victorino da Purificação Figueiredo é fruto de um termo de cooperação assinado no último dia 18/09 entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália.  O objetivo do acordo é proporcionar a melhora do desempenho escolar dos jovens através do padrão de hierarquia e disciplina já adotado nos Colégios da Polícia Militar, sem interferir no conteúdo pedagógico. O Sistema de Ensino será implantado por policiais militares que passarão a atuar na escola junto aos alunos e professores. A Polícia Militar já adotou a iniciativa em outras cidades da Bahia e as unidades escolares atendidas melhoraram sensivelmente o aproveitamento dos alunos se tornando referência no ensino das regiões onde estão inseridas.


ASCOM.8ºBPM-PORTO SEGURO