No último dia (04/07) aconteceu mais um capítulo da bem sucedida parceria entre a Polícia Militar e as instituições de ensino da Costa do Descobrimento. Estamos falando da diplomação das novas turmas do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), formada por alunos do Colégio Mater e do Centro Educacional Evolução. Ambas as instituições estão situadas na orla norte da cidade, no Bairro Mundaí e são as primeiras escolas particulares em Porto seguro contempladas pelo projeto na atual gestão do 8ºBPM.
A cerimônia, que contou com a presença do comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Major Anacleto França, foi realizada no Colégio Mater e contou com a participação da direção das duas instituições, professores, pais e familiares dos alunos. Ao todo foram contempladas 52 crianças cursando o 5º e o 6º ano do Ensino Fundamental.
O PROERD faz parte de um conjunto de estratégias adotadas pela Polícia Militar para combater a violência e o tráfico de drogas. O objetivo maior da instituição é criar uma aliança sólida com as comunidades e, junto com elas, preservar a parte mais frágil da violência que são os jovens. Para isso, a Polícia Militar vem firmando parcerias com as instituições de ensino público e privado para a implementação do PROERD que visa pror encontros e atividades sempre voltadas a mostrar os perigos do mundo das drogas e da violência, sempre no intuito de criar uma geração conscientizada, forte e resistente aos 'fascínios' que o tráfico de entorpecentes e as atividade ilícitas exercem no momento do recrutamento dos jovens.
 
ASCOM.8ºBPM-PORTO SEGURO