Na manhã desta sexta-feira (25), o 8° Batalhão de Polícia Militar realizou, em parceria com a Secretaria de Educação do município de Santa Cruz Cabrália, a formatura da primeira turma do Programa Educacional  de Resistência às Drogas  (PROERD), na localidade.
O curso teve duração de aproximadamente quatro meses, período em que foram ministradas lições de enfrentamento às drogas para 287 alunos das escolas Victorino Purificação Figuerreido e Nair Sambrano Bezerra, todos do 6° ano do ensino fundamental.
 
O evento ocorreu no Baia Cabrália Hotel, e contou com a presença do comandante do 8º BPM, Major Anacleto França, do responsável pela 5ª Cia/Cabralia, capitão Uendel Bonfim, da secretária de Educação, Ana Paula Rodrigues Guerriere, e representando o prefeito Agnelo Santos, Loren Fortis, secretaria de governo, além dos formandos, seus familiares e professores.
 
Na oportunidade, o Major França ressaltou a importância em  buscar ferramentas que auxiliem na prevenção ao crime, ratificando seu compromisso em estender a efetividade do programa às regiões mais distantes e pertencentes da área de atuação do 8° BPM.
“O Proerd é um programa de bastante êxito que temos expandido para levar informação às nossas crianças, somando forças na corrente do bem. Parabenizo a cada aluno que participa desta formatura, na certeza de que teremos mais 287 agentes multiplicadores de conhecimento no combate às drogas”, destacou.
A solenidade foi encerrada com a apresentação da fanfarra da escola.