Policiais do 8°BPM-Santa Cruz Cabrália prenderam 02 indivíduos e uma arma de fogo no final da tarde dessa quarta-feira (29/09). Os dois estavam a bordo da balsa que faz a travessia do Rio Joao de Tiba, entre os distritos de Santo André e a sede do município de Cabrália.

Os policiais notaram a atitude suspeita da dupla e resolveram esperar a balsa atracar e seguiram os dois homens que tentaram fugir, mas foram alcançados.  Sinval Manoel de Jesus Júnior (20 anos), um dos suspeitos, passou por busca pessoal e com ele foi encontrado um revólver Calibre .32 com quatro munições.

O outro indivíduo, um menor de iniciais F. O. A (15 anos), também passou por busca pessoal e com ele foi encontrada a quantia de R$ 877,00 (Oitocentos e Setenta e Sete Reais) e um cartão do Bradesco em nome de Renildo dos Santos Almeida.

Durante a apuração os policiais descobriram que Sinval, que estava portando a arma, estava na condicional e tinha sido preso anteriormente  por roubo. A guarnição também descobriu que o menor F.O.A tinha uma semana que estava solto e tinha sido aprendido anteriormente por tráfico de drogas em Belmonte e que ainda pesa sobre ele a suspeita de envolvimento  no homicídio de Railan Silva Santos, ocorrido no último dia 20/09 na mesma cidade.

Os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos e apresentados para os devidos procedimentos legais cabíveis.


ASCOM.8°BPM-PORTO SEGURO