Plano de promoção turística de Cabrália tem total apoio do COMTURNa reunião do Conselho de Turismo – COMTUR, realizada hoje, foram apresentadas pela Secretária Patrícia Martins algumas das ações promocionais,  que serão desenvolvidas nos mercados emissores. Nos próximos meses, Cabrália estará presente em algumas feiras e encontros, participando de forma cooperada com a Bahiatursa e outras instituições, dando suporte ao trade e prondo o destino. 
 

Mesmo desafiando o pouco tempo para tantos preparativos, o COMTUR elogiou o apoio do Prefeito Agnelo nas ações de fomento ao turismo e a  participação de Cabrália do “Bahia Descobre a Bahia”, projeto criado pelo Governo do Estado que tem como objetivo atingir o público baiano. Todas as zonas turísticas estarão integradas, como por exemplo a Costa do Cacau, a Costa do Dendê, a Bahia de Todos os Santos, a Costa do Descobrimento, e as cidades que compõem estas áreas foram convidadas a apresentar suas atrações turísticas. 

Acontecerão ações nas praças de Vitória da Conquista (24 a 27 de agosto) dentro do Festival de Inverno; no Shopping Bahia em Salvador (30 agosto a 2 de setembro) e Feira de Santana (7 a 10 de setembro) durante a 43º Expofeira. No stand da “Bahia Descobre a Bahia” acontecerão apresentações culturais das cidades participantes - Cabrália estará representada por índios Pataxó – serão exibidos vídeos, distribuída folheteria produzida pela Secretaria com apoio do COMTUR, e os empreendimentos turísticos estão convidados a colocar seu material promocional, sendo que a remessa do mesmo até o local do evento é de responsabilidade do empreendedor. Serão distribuídos kits com brindes institucionais e são bem vindas para sorteio ofertas de prêmios como estadia, passeios, refeições, day use, etc... O empreendedor interessado deve enviar email para pcamartins1@gmail.com e andriva3@gmail.com informando as ofertas para ser confeccionado um voucher. Participarão do sorteio os visitantes que preencherem um cadastro, o primeiro passo para a criação de um mailing. 

Cabrália também estará representada no estande da Bahiatursa na ABAV (26 a 28 de setembro) em São Paulo, na FIT, em Buenos Aires, de 29 a 2 de outubro e no Festival de Gramado, durante o periodo de 8 a11 de novembro. 

Nestas participações o COMTUR estará apresentando Cabrália com os seguintes produtos :

Festival da Lagosta de Cabrália – 15 a 25 de novembro  

Festival de Jazz – em Vila de Santo André, em algumas datas em paralelo ao Festival da Lagosta

Moto – de 13 a 16 de dezembro na Praça Arakakai em Cabrália. Este é o maior encontro de motociclistas da Bahia, quando encerram as ações de 2018. 

Se algum empresário  tiver interesse de participar de um destes encontros, favor contatar a Secretaria de Turismo para mais informações.