Mais de 500 atletas-mirins participaram. Foto Cabrália Acontece

No sábado (25/11), aconteceu, na Arena dos Guerreiros Pataxós, em Coroa Vermelha, a peneira oficial do Clube de Regatas do Flamengo. O evento contou com a participação de, aproximadamente, 500 atletas-mirins, nascidos entre os anos de 2002 a 2007.

Jorge Ícaro, Luís Carlos, Carlos Lero, Guto Jones e Jair Sesan – Foto: Well Souza

Sob o olhar atento do agente enviado pela Gávea, Luís Carlos, os jogadores que vieram de toda região enfrentaram um sol forte e fizeram partidas em que alguns se destacaram e foram selecionados para ir para o CT do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro, no mês de Março/2018, onde passarão por novos testes.  Sendo aprovados, os atletas irão passar por exames médicos e posteriormente, serão ingressados às categorias de base do clube de futebol mais popular do Brasil, o Flamengo.

Os atletas que passaram na seletiva são:

João Pedro, 2007 – Atacante, Cabrália

Vinicius Monteiro, 2006 – Zagueiro, Cabrália

Benedito Matos, 2005 – Zagueiro, Cabrália

Emanuel – 2004 – Atacante, Porto Seguro

Gustavo Cauã, 2004 – Atacante, Itamaraju

O prefeito Carlos Lero ressaltou a importância em trazer oportunidades aos jovens, firmando parcerias com grandes instituições como o Flamengo e outras, a fim de oferecer esperança para aqueles que sonham em trilhar uma carreira dentro do esporte.

Guto Jones, secretário de Turismo deste município, falou sobre a parceria que vem dando certo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A Superintendência Municipal de Esportes, por meio do seu superintendente Jorge Ícaro, se comprometeu a permanecer nessa garra, visando sempre o melhor para os esportistas da cidade e aproveitou para salientar que em breve a cidade poderá receber mais outro grande evento do futebol nacional, onde contará com varias grandes equipes de base do Brasil. “Vamos torcer para que tudo dê certo e que Cabrália possa ser contemplada com mais esse grande acontecimento. No que depender desta secretaria e da parceria com a secretaria de turismo, faremos nosso dever para que de fato tenhamos mais esse presente para a cidade”,  frisou Jorge Ícaro.