Na tarde desta terça-feira (30), a secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território da Costa do Descobrimento - (CONDESC), realizou uma Oficina para o Conselho Municipal de Meio Ambiente /COMDEMA com o tema: Fiscalização e Licenciamento Ambiental.
O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Turismo durante toda a tarde e foi conduzido mediante palestras e instruções dos técnicos do Consórcio, Sr.Matheus Gonçalves e Tarcila, Engenheiros Ambiental e Agrônoma, respectivamente. 
 
O Programa da oficina abordou conteúdos teóricos e práticos sobre a legislação ambiental vigente, procedimentos pertinentes à fiscalização e ao licenciamento, conceitos técnicos, funções e competências dos entes públicos federativos, e sobre o papel dos Conselheiros Municipais de Meio Ambiente na gestão ambiental.
A iniciativa da SEMMA vem ao encontro de antigas reivindicações do COMDEMA e se alinha às diretrizes da gestão do Prefeito Agnelo Santos, voltadas à promoção da percepção dos munícipes sobre seu protagonismo na atual administração.
O Secretário de Meio Ambiente, Sr. Jair Silva Santos, garantiu a continuidade do Programa de Capacitação de gestores ambientais atuantes no nosso Município através de eventos como este, os quais serão realizados continuamente pela Secretaria de Meio Ambiente e parceiros, conclamou a população interessada nas questões ambientais  à participação nas próximas ocasiões de capacitação e agradeceu pela excelente receptividade dos que se fizeram presentes neste dia.
O Secretário Jair ressaltou que a dimensão ambiental do território cabraliense  deve ser tratada com observância a princípios de sustentabilidade, o que necessariamente envolve preparação intelectual e espírito crítico responsável.
Por fim,  parabenizou os técnicos do CONDESC pela qualidade do trabalho efetuado e disponibilizou toda a estrutura para atendimento às demandas de cunho ambiental encaminhadas pela população.