Por: SECOM-PME
Em sua 12ª edição, o Pedrão de Eunápolis fez um retorno triunfal. Com segurança, muito forró, aquecimento da economia e resgate cultural, o prefeito Robério Oliveira não teve como esconder e anunciou durante o de Bell Marques na noite deste sábado, 01/07, que "o Pedrão voltou para ficar".
Economia - Em seus três dias de festa, o Pedrão movimentou toda a cidade. Segundo o presidente do CDL Fabrício Ramos, entre os comerciantes foi unânime: a economia de Eunápolis precisa do Pedrão. "Se compararmos as vendas do comércio em relação ao mesmo período do ano passado, o acréscimo é de mais de 80%. Em relação ao mês passado, chegamos a 40% de acréscimo. São índices expressivos que fazem a diferença e auxiliam no desenvolvimento da cidade", disse ele. Para Eline Ferreira, proprietária do Restaurante Aquarius que fica no circuito, o ponto alto para a economia dentro do Pedrão foi a nova estrutura. "Nos anos anteriores como o palco era de um lado só, o público se concentrava de lá. Com esse palco centralizado, o público pode se dividir dentro do circuito e nosso movimento aumentou em mais de 100% em relação às outras edições. Esse formato fez com que a distribuição fosse mais igualitária e todo mundo saísse ganhando", contou ela. Segurança - Com a presença das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e segurança privada, mais uma vez o Pedrão termina com índice zero de ocorrências policiais graves, reafirmando ser uma festa para toda a família.
Fortalecimento da Cultural Local - "Uma das grandes novidades deste ano foi a apresentação de artistas locais e regionais no palco principal, mostrando para visitantes de todo Brasil a nossa cultura e valorizando o grandioso trabalho dos nossos artistas locais", explicou Larissa Oliveira, presidente da Comissão Organizadora do Pedrão.
"Juntos fizemos uma festa linda para toda a família, com muita paz, segurança e alegria. Pedrão é aquecimento da economia, é cultura, é identidade do eunapolitano, é o resgate da nossa auto estima. Parabéns Eunápolis, essa festa linda é vocês quem fazem. Hoje só tenho motivos para agradecer. E preparem-se, porque em 2018 tem muito mais", concluiu o prefeito Robério Oliveira.