Nessa sexta-feira (10), conselheiros tutelares  do quadriênio 2020/2024 foram empossados. A solenidade se deu no Auditório do Hotel Baía Cabrália, com início às 18h30.
Compondo a mesa de honra, Prefeito de Santa Cruz Cabrália Agnelo Santos, Juíza Tarcísia de Oliveira Fonseca Elias, vice Prefeito Carlos Lero, Presidente da Câmara de Vereadores, Romali Pairana e a vice  Presidente do Conselho Municipal dos  Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA Maria Ducarmo.
O início da cerimônia foi marcada por um ato de solidariedade ao falecimento de Luzia Santos com um minuto de silêncio.
Durante o evento, Magali Bonfim tomou posse como Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Santa Cruz Cabrália. Em seguida, passou a fazer parte da mesa de honra. O Conselho Tutelar faz parte desta secretaria.
Amigos e familiares dos novos conselheiros, servidores públicos e representantes do poder legislativo prestigiaram o evento que  foi aberto com o Hino Nacional Brasileiro, em seguida o hino dos Conselheiros..
Após o ato de Posse  ficou assim composto o novo quadro dos Conselheiros Tutelares do Município de Cabrália:
Conselheiros Titulares:
Rosilma Monteiro Santos, Mayara Pena Santos Monteiro, Darlene Aparecida Teixeira Chiarelli, Simone Borges dos Santos e Marciléia do Nascimento Melo.
Suplentes:
Ludmila Marinho, Rita de Cássia Ramos, David Siqueira, Geiselene Alcântara e Edilton Pereira.
 
"Gostaria de agradece ao prefeito pela confiança. Na medida do possível vamos fazer jus a esse voto de confiança as conselheiras, vamos juntas efetivar os direitos das crianças e adolescentes", disse Magali Bonfim Silva.
Romali Pairana parabenizou a nova secretária e afirmou que é um momento único e de muita alegria: "trago a mensagem de todos os vereadores e parabenizo a vocês em nome dos meus colegas", ressaltou o presidente.
O vice prefeito Carlos Lero lembrou a responsabilidade delas: "O povo confiou o voto a vocês e vamos fazer valer essa confiança. Podem contar conosco nessa luta", afirma.
“Toda a equipe envolvida para a realização desta solenidade e os cinco conselheiros eleitos estão de parabéns. Agora é trabalhar em defesa do maior patrimônio de nosso município, as nossas crianças e nossos adolescentes. Sei que competência não faltará, e que  esta missão é árdua, mas de grande relevância para nossa sociedade na garantia dos direitos da criança e do adolescente, por isso, desejo sucesso e que Deus abençoe a todos”, comentou a Juiza Dra. Tarcisia.
 
"Vocês são os olhos da sociedade", disse o prefeito Agnelo as novas conselheiras e ainda ressaltou que, elas que irão amenizar o sofrimento dessas crianças e adolescentes. "Vamos dar mais condições para vocês desempenharem suas funções. Estamos perseguindo o mesmo fim: uma Cabrália bem melhor para todos e só iremos conseguir que a cidade avance, com a união de todos", finalizou o prefeito Agnelo Santos.
Finalizando o evento foi servido um delicioso coquetel no salão superior do hotel.