Nathália Costa, mais conhecida como Nathy Costa, confirmou sua presença e defenderá o Brasil nas areias de Cabrália. Ela foi por quatro anos seguidos a Rainha das praias do Rio de Janeiro no circuito do Estado que é onde nasceu o Beach Tennis no Brasil. "Por destino", como a própria afirma, ela escolheu Florianópolis (SC) para morar no início deste ano e após uma breve pausa está de volta às competições: "A expectativa é a melhor possível. A convocação veio em um excelente momento pois com minha mudança pra Florianópolis parei de jogar por um tempo e me dediquei mais às aulas. Quando comecei os treinos novamente decidi voltar a jogar em alto nível, não aguentei nem meio ano parada.
E veio a convocação. Estou muito feliz e é ir com tudo defender meu país", disse a jogadora que atuará com Maíra Izzo. Elas se juntam ao baiano Matheus Giovannini e o carioca-baiano Antonio Vollmer, o Kuteer Vollmer na equipe. Vollmer inclusve vem de título no último final de semana no Circuito do Rio de Janeiro, derrotando na final Ralff Abreu e Diogo Carneiro. Os convovados do time do Brasil para o evento por equipes além deles são os capixabas Evandro Rosindo e Álvaro Campanharo, o mineiro Luiz Basile, o trio paulista Mario Constanzi, Thais Scholabachi e Nina Melo. No Sub 18 estarão o mineiro João Pedro Souza, o paranaense José Matielo e o capixaba Ronaldo Paiva. No Sub 14 os mineiros Daniel Maia e Victor Moraes. O evento por equipes e aberto já conta com cerca de 170 inscritos. As competições serão realizadas em seis quadras nas praias da Coroa Vermelha e 14 quadras dentro do hotel Capitania. O torneio é ainda aberto aos amadores para categorias A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante) nas Duplas Masculina, Feminina, Dupla Mista além das Simples. As inscrições para o torneio Open podem ser feitas através do site http://www.cbbtennis.com até a sexta-feira, dia 27. “Desde o início da nossa gestão, estamos viabilizando a captação de grandes eventos esportivos como este, pois entendemos a importância disso para a comunidade.
 
Além de incentivar a prática de esportes, mantendo as crianças e adolescentes longe do caminho das drogas, esses eventos trazem divisas para o município. Rede hoteleira, restaurantes, comércio e prestadores de serviços do município sentem o impacto positivo de maneira imediata, com a injeção de recursos que aquece a economia local, diminuindo significativamente a sazonalidade a que somos submetidos”, avaliou o Prefeito de Sta. Cruz Cabrália, Agnelo Santos. O Pan-Americano de Beach Tennis e o Pan-Americano Open têm o apoio da Prefeitura Municipal de Sta. Cruz Cabrália e da Smash, patrocínio da BLVS e organização e realização da Brasil Super Sports com supervisão e arbitragem da Confederação Brasileira de Beach Tennis e da IFBT.