Músicos, compositores  e  arranjadores, visitaram  às 10:00, desta  quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018, à sede da Câmara Municipal de Santa Cruz Cabrália – BA. Dentre os presentes, estavam  empresários  e  representantes das bandas musicais, Paredão do Forro, Hot My Love, Planeta  Swingueira, Skandalus da Bahia, Delícia  do Arrocha, Paredão do Forro, Bene  Lima – Samba Soul  e  Harmonia do Love.
Estiveram  presentes na Reunião os vereadores Claudio Farias Mendes popular (Xepa)  o Vereador  Agrailson Carvalho e o Diretor  da  Câmara Marcel Kemphs que também e músico e produtor  musical, onde  foi  iniciado um bate papo, o qual, abordou-se  várias reivindicações, e de forma coerente e dinâmica, todos apresentaram suas ideais sobre as melhorias que podem ser alcançadas para os músicos. Foram também  catedráticos, e enfatizaram que há muitos anos em Santa Cruz Cabrália essa categoria vem desenvolvendo atividades culturais, envolvendo música na cidade, e agora estão vendo a necessidade de unir forças, buscando a parceria com o Poder Legislativo e o Executivo municipal.
Vale ressaltar  que essa  reunião, foi  uma iniciativa por  partes dos músicos locais  que desde já estendem o convite para  próxima reunião  aos outros  músicos  da cidade e a todos os vereadores  para  que possamos  ir  em busca do respeito e a valorização do  músico local,  Santa Cruz Cabrália  tem excelentes músicos, e muitos moradores e visitantes, os quais, nem se dão conta, das pérolas e feras no mundo da música que se encontram na nossa cidade.