ALEGRIA E DIVERSÃO MARCOU O DIA DA CRIANÇA NO BAIRRO CAMPINHO EM SANTA CRUZ CABRÁLIA
A praça do Campinho nesta sexta-feira se transformou em espaço para brincadeiras infantis. Isso porque a equipe do governo de Agnelo Santos organizou uma série de eventos para as crianças, em comemorações pelo seu dia, dia 12.
A iniciativa visa integrar brincadeiras, durante toda a manhã as crianças aproveitaram o pula-pula, a piscina de bolinhas e as brincadeiras executadas pelos monitores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e pelos profissionais do Posto.
Em meio a muita pipoca e guloseimas, a criançada participou de divertidas competições, como a dança das cadeiras e a brincadeira do vivo-morto, e tendo como atração do dia a dupla de palhaços Patati e Patata que deixaram o dia animado para felicidade das crianças e todos que estiveram presente.
De acordo com o Prefeito de Cabrália, Agnelo Santos(PSD), o objetivo da administração municipal foi pror ações capazes de lembrar a fase de desenvolvimento humano em que se aprende brincando e se experimenta o mundo, através de várias sensações, inúmeras possibilidades e muitas relações interpessoais.
Para a Secretária de Turismo, Patrícia, as comemorações ultrassam o simples fato de lembrar a passagem de mais uma data no calendário. “Tem muito envolvido, principalmente, a inclusão social e a oportunidade para muitos de brincar e se divertir como criança”, afirmou.
A secretaria de Saúde, Márcia Quaresma, destacou a importância de se comemorar esse dia “É algo sem preço ver a alegria das crianças nesse momento de comemoração”.
Para o vereador, a sua felicidade foi ainda maior que a das crianças, “Participar um dia de felicidade a essas crianças que fazem parte da minha vida, me deixa extremamente feliz e agradecido a Deus”, frisou Agrailson.
Alegria e Diversão! Assim podemos definir a comemoração do Dia das Crianças em Cabrália, em que a criançada pudesse viver o mundo lúdico de possibilidades, relações sociais e extravasar as emoções próprias dessa etapa do desenvolvimento humano”, explicou a Secretária de Assistência Social, Flaema, e disse que as comemorações continuam no dia 19 no Geraldão e dia 26 no Campo Verde.