Venha participar conosco nesta segunda-feira 02/04 ao lado da Câmara Municipal de Vereadores a partir das 08:00 da manhã com distribuição de panfletos e bexigas.
NOSSA HISTORIA
O grupo de mães e pais de inclusão, começou em 2017, por iniciativa e coragem de uma mãe ao ver o descaso e a falta de divulgação e informação sobre as pessoas com deficiência na cidade de Cabrália. E a mãe tendo esta preocupação, pois não só pelo seu filho que é deficiente ,mais pensando nas demais crianças/ jovens , decidiu ir até a Câmara Municipal de Cabrália e com um cartaz solicitando mais Políticas Públicas e mais inclusão social para os deficientes. Começando ali, a partir desta Atitude a mudança de um olhar mais humano a esta causa tão nobre , onde a câmara municipal , deixou as portas abertas para levar as demandas sobre o que melhorar e quais projetos seria interessante para este público tão esquecido pela sociedade. E em novembro de 2017, esta mãe mobilizou sozinha a primeira Audiência Pública sobre Inclusão Social de Cabrália, o qual as pessoas não botavam fé de que iria dá certo. E para o espanto e nossa felicidade a Câmara Municipal ficou Lotada , momento este histórico, que os pais e os familiares tiveram a voz de falar para os Vereadores e público presente, sobre suas reais necessidades e dificuldades enfrentadas nesta Cidade , e que os mesmos saíram de suas casas com seus filhos em busca de solução, e ali naquele momento renasceu a Esperança.
E desde então a palavra Deficiência vem sendo falado várias vezes. E esta mãe teve o apoio da escola onde seu filho estuda , para se reunir com as mães de inclusão e em uma dessas reuniões, foi formado o movimento de mães e pais , onde o objetivo deste grupo é de viabilizar ações e movimentos em prol das pessoas com deficiência, e dando suporte e até mesmo palestras no intuito de trocas de experiências e informações deixando os pais e familiares mais unidos , informados , e preparados para saber onde e quando buscar os direitos de seus filhos . Fazendo parcerias com os órgãos públicos e privados prondo ações e até arrecadações de cadeiras de rodas, fraldas geriátricas e infantis, botas ortopédicas, etc. Fazendo parcerias com voluntários para nos ajudar em pror alguns eventos sociais na Cidade. Nosso grupo vem crescendo, está tendo visibilidade no meio social, e conseguimos a leitura e aprovação do Fundo e do conselho das pessoas com deficiência de Cabrália, o que pra nós já é um grande avanço , e a aprovação deste projeto se deu graças a este movimento. E estamos fazendo movimentos sociais, no intuito de informarmos a população sobre as Deficiências, temos o apoio das tribos indígenas da região, e precisamos do apoio do Governo estadual , do poder executivo, para que se cumpra as Leis.