Assim como outros polos turísticos, Santa Cruz Cabrália recebe turistas o ano inteiro e está entre os destinos desejados pelos brasileiros.
O movimento de pessoas na baixa temporada (entre julho e setembro), nesse inverno basta fazer sol ou chegar um feriado e você vê muitos visitantes pela cidade.
Cabrália tem um público versátil e atrai pessoas de todas as idades, devido à diversidade de passeios que pode ser encontrada.
O clima tropical, com sol forte quase o ano todo, se integra à geografia local proporcionando cenários de filme. A temperatura média anual fica na casa dos 25ºC, chegando a picos de 40ºC no verão e a médias de 21ºC no inverno.
Em Cabrália o turista tem várias opções de lazer como: Praia Guaiú Santo André, Praia Coroa Vermelha, Praia de Santo André Santo André, Ponta de Mutá, Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Cidade Histórica, Parque Marinho da Coroa Alta, Fazenda Mãe Tereza, Mirante, Praia das Tartarugas Santo André, Arakakaí, Museu Indigena Da Aldeia Pataxó, Casa de Câmara e Cadeia, Praia da Ponta de Santo Antônio Santo André, Praia de Lençóis, entre outras atividades ao ar livre a Ilha do Sol e Rio João de Tiba.
“Vale muito a pena o investimento da Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália nos pontos turístico da cidade. Eles são lindos e beneficia moradores e turistas”. A secretaria de Cultura e Turismo vem trabalhando em parceria com outras secretaria para atrair turistas, e manter seu slogan “Cabrália Bem Melhor pra Você”, ressaltou o prefeito Agnelo.