O dia 15 de outubro é o Dia do Professor (a). E nesta data quero parabenizar ao profissional que, entre todas as profissões, é a mais importante. O professor (a) é o termômetro da sociedade, ele é o responsável pela formação de todos os outros profissionais. Não existiriam médicos, engenheiros, advogados, jornalistas e outros profissionais sem a presença do professor.

O professor é um profissional especial e deve ser tratado de forma especial, embora, infelizmente, a sociedade não faça esse reconhecimento.

A nossa gestão tem se empenhado ao máximo e buscado alternativas para atender aos anseios dos professores (as), seja na melhoria da estrutura física das escolas, no investimento na formação continuada dos profissionais, no reajuste dos salários, entre outras ações que têm contribuído para melhorar o índice de satisfação dos professores e, consequentemente, a qualidade da educação oferecida em nossas escolas municipais.

Agradecemos a você Professor (a) e esperamos contar sempre com o seu trabalho e a sua amizade junto à Administração Municipal. Quero reafirmar o meu compromisso de contribuir para o engrandecimento da classe e renovar os meus votos de sucesso para todos os professores e professoras de Santa Cruz Cabrália.

Agnelo Santos – Prefeito de Cabrália

Dilza Reis - Secretaria de Educação.