Hoje (04) de outubro é comemorado o dia do Agente Comunitário de Saúde e de Endemias, a estes profissionais queremos parabenizar pelo trabalho prestado em nosso município.
A estes profissionais que assumem papel fundamental na melhoria da assistência da saúde pública a população cabraliense, que estão no cotidiano do trabalhador convivendo com os problemas sociais afetos à saúde, buscando soluções no serviço de saúde. São vocês que vinculados às UBSs (Unidades Básicas de Saúde), realizam ações individuais ou coletivas de prevenção a doenças e promoção de saúde por meio de ações educativas nos domicílios e na comunidade.
Queremos nesta quinta-feira (04), parabenizar de forma especial os Agentes Comunitários de Saúde – ACS. Estes profissionais que ao longo dos anos conquistaram o reconhecimento pelo papel significativo e importante junto às equipes de saúde da família, visto como uma ferramenta fundamental na prevenção e promoção da saúde junto à comunidade.
Pois é este profissional simples, todavia de um potencial brilhante, que é responsável pelos resultados das ações em saúde executada pelo Programa de Saúde da Família – PSfs.
Portanto, neste dia 4 de outubro – Dia do Agente Comunitário de Saúde, queremos homenagear estes profissionais, agradecendo e reconhecendo a importância do trabalho realizado pelos ACS no município de Santa Cruz Cabrália.
Uma homenagem do Prefeito Agnelo Santos, e da Secretária de Saúde Marcia Quaresma. E de todos do Governo Municipal de Cabrália aos Agentes de Saúde pelo Dia 4 de Outubro – Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde.