Colônia de Pescadores Z-51, em parceria com a Delegacia dos Portos de Porto Seguro - Marinha do Brasil, realiza curso de habilitação para  pescadores, com o apoio do Vereador Xêpa e da empresa Veracel.
 
Após algum tempo de diálogo com a Delegacia dos Portos de Porto Seguro - Marinha do Brasil, em busca do curso para os pescadores da nossa comunidade da categoria POP (Pescador Profissional), nessa segunda feira, demos início.
Durante a semana passada, após a organização da documentação, foram realizados exames físicos na piscina e, a Colônia de Pescadores Z-51, junto com o apoio do Vereador Xêpa e da empresa Veracel e da Etno Consultoria, as atividades foram iniciadas. Serão duas turmas, cada uma com 30 pessoas que desenvolvem atividades no território marinho do município de Santa Cruz Cabrália, ocorrendo ao longo de 15 dias às aulas de conscientização sobre a segurança no mar, como também habilitando através da Carteira da Marinha. Parabéns a todos os envolvidos! Parabéns também para a Colônia de Pescadores Z-51, através do seu presidente Alaim Félix e da secretária Rachel Perri, a todas as entidades do setor, COOPESC (Cooperativa de Pescadores  de Santa Cruz Cabrália), APIP (Associação de Pescadores Indígenas Pataxós de Coroa Vermelha), GADAP (Grupo de Ação e Desenvolvimento da Pesca Artesanal do Guaiú), Associação de Pescadores de Santo Antônio.
Agradecemos também ao empenho do Vereador Xêpa, que, junto com a Delegacia dos Portos de Porto Seguro, a empresa Veracel Celulose e Etno, possibilitaram a realização desse curso na cidade de Santa Cruz Cabrália. Além disso, agradecemos ainda a equipe do Colégio Terezinha Scaramussa, que está disponibilizando duas salas durante os dias de desenvolvimento do curso. Vamos em frente até o dia do encerramento, onde serão entregues as habilitações dos membros participantes dessa capacitação.