A presença do Prefeito de Cabrália, Agnelo Santos, no São Paulo Boat Show, ocorrido entre os dias 21 e 22de setembro, último, já começa a render frutos para o município. Na manhã desta sexta-feira, 06, chegou à Terra Mãe, o Dr. Ernani Paciornik, Diretor Presidente do Grupo Náutica, afim de avaliar as condições de viabilidade para a construção da Marina de Cabrália.


A marina é um anseio antigo da população. Sua construção tende a gerar inúmeros empregos diretos e indiretos, além de mudar, significativamente, o perfil do turista que frequenta Cabrália. Agnelo se disse muito animado com essa possibilidade e vê a concretização deste sonho em um curto espaço de tempo. “Após a visita técnica do Dr. Ernani, vamos aguardar o seu relatório e iniciar a fase de estudos para dar o start necessário para que a obra seja licitada. Além disso, vamos aproveitar toda a experiência do presidente do Grupo Náutica, para construção e  revitalização dos Píeres”, disse o prefeito, que acompanha o Dr. Paciornik durante toda a sua estada em Cabrália.


Guto Jones, Secretário de Turismo do município, avalia que a cidade tende a ter um rápido desenvolvimento a partir da construção da Marina. “A vocação náutica de Cabrália, juntamente com esse novo equipamento e ações com o Grupo Nautica, vai alavancar o turismo na região, atraindo embarcações de diversos tipos e trazendo um turista de maior poder aquisitivo. Será um divisor de águas para Cabrália”, finaliza Guto.


Por Ascom/Setur