O prefeito Agnelo Santos(PSD) conseguiu com trabalho junto ao povo do município fazer uma transferência expressiva  dos votos validos do município, isto já o credencia a ser a maior liderança politica. Um gestor que trabalha com o povo e para o povo.
 
Em Cabrália, fazendo uma análise local ouvindo o povo após o resultado, podemos afirmar que o eleitor reconhece o trabalho da atual gestão, e segue unido com o atual prefeito.
 
Digo isto, porque o resultado nas urnas não nos deixa mentir. O dep. federal Claudio Cajado que se reelegeu para mais um mandato que vai de 2019 à 2023, obteve na cidade 2.235 votos, seguido de Alice Portugal que foi a candidata trazida por adversários políticos de Agnelo, e somou 993 nas urnas de Cabrália.
 
Para dep. estadual, o prefeito trouxe a jovem Larissa Oliveira que, embora não tenha sido eleita, obteve sucesso e recebeu em Cabrália uma votação expressiva, sendo também a candidata mais bem votada na cidade através da campanha comandada pelo prefeito e o diretório do PSD (Partido Social Democrático), tendo 2.249 votos comados ao seu favor. O Cacique e ex-vereador de Cabrália, Aruã, veio em segundo lugar com 2.242 votos. Já o candidato Janio Natal, que teve o apoio da oposição do legislativo municipal, não obteve tanto sucesso, ficando apenas em terceiro lugar na campanha eleitoral de Cabrália, com 2.058 votos.
 
Para o senado, Jaques Wagner obteve 6.234 votos e Angelo Coronel 5.654, ambos também foram apoiados pelo gestor e foram os mais bem votados do município, assim como o Governador Rui Costa que se reelegeu e em Cabrália foi avassalador sendo prestigiado com 7.189 votos, contra 3.086 de Zé Ronaldo. Ainda em Cabrália, Haddad superou o candidato Jair Bolsonaro e obteve 6.327 votantes à seu favor, enquanto Bolsonaro, que foi o segundo mais votado, teve 4.410 votos. Haddad e Bolsonaro disarão o segundo turno para presidente, a votação para o segundo turno está agendada para o dia 28 de outubro.