Visando pror a interação entre os professores municipais e comemorar o Dia do Professor, celebrado neste domingo, 15, a Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz Cabrália proporcionou manhã e tarde comemorativa com os professores municipais.
 
O evento contou com centena de professores, que chegaram cedo para um delicioso café na Cabana Campy Mutary na praia de Mutary.
Abrindo a comemoração a missionaria Elis da igreja Sagrada Familia teceu alguns comentário se baseando na escritora Tereza Davila.
Em seguida o pastor Gustavo da igreja Congrega Nacional usou da palavra trazendo aos professores uma reflexão sobre o maior de todos os mestre Jesus Cristo.
Depois das reflexões e do café muita aeróbia, sorteio de brindes, musica e dança animou a todos, até o momento de saborear a deliciosa feijoada.
O prefeito Agnelo Santos presente nas homenagens aos professores, destacou que, “só é possível mudar a realidade e o futuro do nosso país investindo na educação, na leitura e acima de tudo nos professores”, frisou Agnelo.
                           
A secretária de educação Ana Paula Guerierre enalteceu o belíssimo trabalho realizado por todos os professores municipais, bem como, todo o suporte e apoio do prefeito Agnelo Santos em impulsionar a educação e os novos projetos que visam impulsionar o setor.
O vereador Humbertinho, com um sentimento saudosista, lembrou da época que estudava, a professora era a segunda mãe do aluno e havia muito respeito, muito diferente da realidade de hoje, e ser professor não e uma profissão, mas sim uma missão de vida”, finalizou o vereador.
Estiveram presente ao evento o vice-prefeito Carlos Lero, o vereador Humbertinho, lideranças políticas e vários veículos de comunicação da nossa região.