Ao passo que se aproxima o dia da criança, surge em todos, sentimento envolto em solidariedade e união entre as pessoas.
As crianças e os adolescentes são os que mais se agitam quando das festividades durante a semana da criança. Pensando nisso, o Juizado de Menores de Santa Cruz Cabrália, juntamente com a Ilha do Sol proporcionaram momento de confraternização as crianças das creches e instituições, localizado em Cabrália.
O passeio ocorreu na manhã deste sábado (14/10) com um passeio de escuna até a ilha do sol, quando eles foram agraciados com almoço, picolé, refrigerante, brinquedos  e muita brincadeiras.
Graças à sintonia do Poder Judiciário, Ilha do Sol, Restaurante Colher de Pau, Cabrália Real, Marcos Magalhães e Associação de Escuna foi possível proporcionar, neste fim de semana, maior convívio social das crianças em situação de vulnerabilidade.
Presenças
Acompanharam as crianças e adolescentes no passeio os Juizados de Menores, a secretaria de Ação Social Dra. Ernanda, pais de crianças, além de vários voluntários.
Segundo Samuel,  membro do Juizado de Menores, esse é mais um ano que comemoramos a realização do evento. “Nossa intenção é que a Semana da Criança e do Adolescente se torne uma tradição, realizada todos os anos”, enfatiza. Para ele, essa é uma forma de comemorar o Dia da Criança e concentrar ações com destaque na prioridade absoluta dos direitos infanto-juvenis, mostrando  projetos e convidando  à comunidade para participar.