O domingo (04/02) foi quente no Cabrália Folia 2018 a chuva deu uma trégua, e a animação do grande público voltou em massa para prestigiar essa grande festa.
Neste último dia de folia notamos a presença de um grande número de pessoas que veio de várias cidades e o público se manteve no mesmo nível que os dois primeiro dia. Tal fato exigiu um maior esforço da segurança e das equipes de apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália que conseguiram realizar um ótimo trabalho mesmo durante a chuva que caiu no segundo dia da festa.
O esquema de segurança desenvolvido pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pelas equipes de saúde permaneceu com a mesma precisão do primeiro dia. A Policia Militar permaneceu em todos os pontos do circuito e adjacências impedindo a ação dos arruaceiros e traficantes de drogas. O resultado desse ótimo trabalho está sendo o baixo número de ocorrências violentas durante a folia.
A noite começou com todo o gás e quem abriu as programações foi o Bloco DU’CAIS que preencheu a avenida de foliões comandados pela banda JACQUELINE MORAIS que mostrou um repertório repleto de sucessos que estão agitando o verão. O clima de pegação também tava geral e o que se via na avenida eram os diversos beijos apaixonados típicos da folia.
Depois da apresentação da Banda Jacqueline Moraes e do bloco Ducais foi a vez de tomate, principal atração da noite, assumir o comando da festa e fazer tremer literalmente o Cabrália Folia 2018. Foi impossível ficar parado devido à grande energia que emanava Trio Avancine sob o comando de um dos maiores puxadores de trio do carnaval baiano. Tomate e sua banda conseguiu trazer para o Cabrália Folia 2018 a mesma qualidade do que o mesmo proporciona nos carnavais pelo Brasil.
 Depois foi a vez de outro ícone no Cabrália Folia 2018, o grupo Olodum, se apresentou com uma missão de paz, o Olodum falou mais uma vez de igualdade. do povo negro e do legado civilizatório que consolidou e aprofundou nas raízes do Brasil. A canção que retrata a relação de amor do público com o grupo de percussão tem sido tão pedido nas apresentações da banda quanto as já consagradas como 'Requebra', 'Manifesto Olodum' e 'Rosa'. 
Nos camarote várias lideranças e autoridades como os empresários Celio Morada do Sol, Jurandir Monteiro e o sr. Manuel Guimarães que reside em Cabrália há 11 anos, vindo de Portugal e se estabeleceu na cidade Terra Mater.
O prefeito Carlos Lero, agradeceu a todos os que participaram da organização do evento. Segundo ele, o sucesso da festa em Cabrália, foi em primeiro lugar pela organização, e o planejamento antecipado de toda a programação. 
Ele enfatizou os agradecimentos ao comandante da policia e todos os militares, segundo o prefeito, em nenhum momento eles deixaram de acompanhar as atividades do carnaval. "Agradeço também a todos os secretarios, aos grupos da gestão, a participação de cada na organização, na segurança do folião, tanto a física como a preventiva", falou , ressaltando que quem passou o carnaval em Cabrália valeu a pena, foi gratificante.

"Tivemos condição de agradar o turista, os foliões, foi uma grande prova de que Santa Cruz Cabrália se consolida como uma cidade de eventos, um cidade de atrações culturais e este Cabrália Foliade 2018 foi marcante pela participação popular, das pessoas que vieram de fora, de outras cidade", comentou.
E o Cabralia Folia 2018 se despede deixando um gostinho de quero mais, e quem saber em 2019 teremos como estrela aqui em Cabrália Ivete Sangalo.
Terminamos essa cobertura agradecendo à Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália pelo apoio aos nossos trabalhos, agradecemos também ao Prefeito Carlos Lero, aos secretario: de governo Jair, e turismo Guto e toda a sua equipe pelo acolhimento e à toda família Célio Morada do Sol pela a amizade e parceria firmada durante todos esses anos.