Nesta sexta-feira, 21 de Setembro, no Colégio Estadual Indígena Pataxó Coroa Vermelha, ocorreu a IV feira de ciências, cujo tema foi Saúde: Encanto, beleza e Paz, com foco na saúde mental, física e espiritual.  Durante a feira os alunos expuseram trabalhos de pesquisa que culminaram na produção e/inovação de espaços físicos da escola visando estabelecer a relação entre o corpo, a mente e o espírito, bem como, apresentações e salas de terapia e aspectos da espiritualidade.
 
O colégio que no ultimo dia 12/09, ganhou uma certificação da UNESCO e foi classificada como uma das dez unidades referência na Bahia, realizou também durante a Feira de Ciência, o Transformaê, apresentando os resultados de todos os projetos do Colégio e as transformações promovidas  por eles. Ainda, nessa mesma ocasião foi lançado o livro de Patxôhã produzido pelos professores e pesquisadores, em parceria com a UFSB, através da coordenação da professora Rosângela Pereira de Tugny, junto ao grupo de pesquisas Atxôhã. 

A feira terá seu encerramento com a formatura de mais um curso Técnico em administração, que será realizada a partir das 18:00hrs.
 
 






 
 
SULBA NEWS