O Hospital José Maria Magalhães Netto, em Cabrália, conta com os serviços do centro cirúrgico em atividade para dar atendimento humanizado aos pacientes.
O local foi reativado pelo prefeito, Agnelo Santos, que não mede esforços em contribuir para melhorias na saúde da população.
 
A reativação que há mais de 10 anos estava suspensa no hospital teve inicio com cirurgias de vasectomia e fimose.   Em breve o hospital estará realizando laqueaduras, hérnias, entre outras.
Lembrando que o projeto de reforma total do hospital está em fase final na Caixa Econômica e logo será licitado. Além da emenda do parlamentar Claudio Cajado de 600 mil reais para compra de novos equipamentos.
Para a Secretaria de Saúde, Rita Soraia, o hospital é um local onde toda a comunidade acaba tendo acesso, e as necessidades maiores acaba chegando aqui. Então a preocupação da gestão é justamente isso, adequando a estrutura a sala de cirurgias para que seja ocorrida com maior segurança,  e comprometimento ao profissionalismo de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, higienização e toda equipe do hospital.