O vilarejo de Trancoso foi escolhido como cenário da próxima produção da Globo, ‘Segundo Sol’. A trama, escrita por por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis, será a substituta da novela ‘O Outro Lado do Paraíso”, e tem estreia prevista para maio.

De acordo com o colunista do jornal Correio, Ronaldo Jacobina , parte do elenco composto por Giovanna Antonelli, Deborah Secco, Emílio Dantas e Fabíula Nascimento, já desembarcou no litoral sul da Bahia para gravar as primeiras cenas.

Na novela, Trancoso será transformada na cidade fictícia de Boiporã onde viverá Luiza, personagem de Giovanna Antoneli descrita pela atriz como uma mulher leve como borboleta e forte como um búfalo. Lá, a jovem conhecerá o grande amor da sua vida, Beto Falcão, personagem interpretado por Emílio Dantas.

A novela irá girar em torno de Beto, um cantor de axé com a carreia em decadência que é dado como morto e decide se isolar no vilarejo para recomeçar a vida com uma nova identidade. O amor do protagonista será disado pelas personagens de Giovanna e Deborah, vilã da trama.