Léo Magalhães; Cacau com Leite; 100 Párea e Targino Gondim, foram as atrações do primeiro dia do Tonhão 2019
Moradores, turistas e muitos forrozeiros afirmam que a festa do Tonhão 2019 em Santa Cruz Cabrália já é um dos melhores festejos juninos da região. A noite dessa sexta-feira, 7, demonstrou a grandiosidade do evento.
Cultura, segurança e uma programação diversificada aliada à atmosfera alegre e tradição em eventos conceituados são as marcas do Tonhão 2019 que levou multidão de pessoas a Praça do Povo(na Praia de Arakakai) nesta primeira noite de programação.
Prestigiaram o Tonhão na noite dessa sexta-feira, o prefeito de Cabrália, Agnelo Santos(PSD), Secretarios, Vereadores e muita gente, onde se divertiram com o melhor do forró.
Voltada ao forró pé-de-serra e o forró das antigas as atrações agradaram o público, levando os forrozeiros ao arrasta-pé até de madrugada.
 
LEO MAGALHÃES:
Dono de uma afinada voz, que chega a extensão vocal de um tenor,  Léo Magalhães,  no início da carreira, teve em seu repertório canções das duplas Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Gian e Giovani, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano e outros, deu um verdadeiro espetáculos musical a todos que vieram ver de perto o cantor.
 
Cacau com Leite
Com 17 anos de sucesso, a Banda Cacau com Leite pode se orgulhar de ter crescido de forma exuberante. Dentro de uma filosofia onde prevalece a boa letra, a boa música e muito ritmo, a banda que surgiu em 1993, já ultrapassou as fronteiras baianas e conquistou o Brasil e nesta noite Cabrália se apaixonou pela dupla.
 
BANDA 100 PÁREA:
Formada em 2008 na cidade de Capim Grosso - Bahia, a Banda 100 Parea é composta por William Silva no vocal, Dany do sax e kally Fonseca. Na estrada há 11 anos, a banda anima as festas juninas com um novo jeito de cantar o forró. E não poderia faltar o bloco romântico que faz a galera dançar ainda mais coladinha. Abriu o Tonhão 2019, aquecendo o povão para uma noite inesquecível em Cabrália
 
Targino Gondim
Ao som de muito forró, baião e canções juninas, Targino Gondim, cantou "Esperando na Janela" música que lhe rendeu o Grammy Latino, onde colocou os casais a dançarem bem coladinho no espaço do evento em Cabrália.
O prefeito de Cabrália, Agnelo Santos, destacou que ao criar o Tonhão sua intenção não era apenas lançar mais um atrativo turístico, mas sim o melhor e mais animado festejo junino da Bahia.