O clima foi de alegria, agitação e tranquilidade na noite desta sexta-feira (02), no primeiro dia de festa do Carnaval de Santa Cruz Cabrália. Nativos e visitantes se misturam ao som e curtiram os s da noite. ]

Jô, vocalista da “Bandalana”, puxou no Trio Elétrico Gêmeos, o tradicional Bloco Casarão, até o circuito do evento.
 O Bloco Casarão é o mais tradicional do Cabrália Folia e está no circuito desde a primeira edição da festa. O Casarão é comandado pelo empresário Jurandir e o vereador Luciano Monteiro que inovam e investem pesado a cada ano. O resultado do prestígio da dupla é o grande número de foliões que aumenta em cada edição da festa.
Outro ponto que nos chamou a atenção foi a estrutura do Bloco Casarão que contou com carro de apoio e um forte esquema de segurança que garantiu o bem estar dos foliões.
A animação não parou por aí, a atração do dia CLAUDIA LEITE botou pra lá de bom como disseram vários mineiros que estiveram no Cabrália Folia 2018, e viram de perto a ousadia da cantora.
 
Outra atração dá noite, NETO LX com um repertório diversificado, agitou e embalou a todos,  e encerrou a noite que foi de muita tranquilidade.
Curtir com a família, foi o que o mineiro, Kleber, fez "Vim de minas com a família pra conhecer e curtir o carnaval. É a minha primeira vez em Cabrália, estou gostando, principalmente por ser bem tranquilo, vou voltar outras vezes", contou.
O prefeito Carlos Lero, recebeu no camarote da prefeitura, convidados e lideranças políticas, entre eles; Ozis Cardoso(representando o governador Rui Costa), e o dep. Estadual Joseildo Ramos. Ele destacou a segurança do evento “Até domingo o clima da festa será assim, em clima de tranquilidade segurança. É uma festa pra todos” disse o prefeito.
 
A programação do Cabrália Folia 2018 segue até domingo, dia 4 e grande atrações vão passar pelo circuito; Cheiro de Amor, Tomate, Olodum, e mais bandas locais, além dos  tradicionais blocos carnavalescos.